meta name="lomadee-verification" content="22600298"

DO LIXO AO LUXO

O lixo que descartamos é muito valioso e contem materiais que podem ser reciclados e que se tornam peças de luxo nas mãos de alguém que tem o talento de criar e recriar, portanto transforma lixo em luxo, lixo em arte  e com isso ajuda na sustentabilidade do nosso planeta.
 Você também pode fazer sua parte utilizando a coleta seletiva, que consiste no recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros.
 Você também pode reaproveitar o lixo reciclável e com sua criatividade criar lindas peças de artesanato e até ganhar um bom dinheiro.
 
 
 
 
Você está dando o melhor destino para o seu lixo doméstico?
  Depois de ver algumas possibilidades interessantes para reciclar, é hora de pensar se você está realmente dando o melhor destino para o seu lixo doméstico. Pense bem e veja que você pode usá-lo de outra maneira, mais inteligente e sustentável.
 
Você sabe como reutilizar garrafas pet?
  Existem várias maneiras de você fazer arte com garrafas pet. Pode-se utilizá-las para fazer objetos de decoração, como os vasinhos ao lado (que você aprende passo a passo no curso de reciclagem). Pode fazer também objetos úteis no dia a dia, como porta lápis, sofá, puff, porta trecos. Outra maneira é fazendo lembrancinhas de aniversário e festa. Ou seja, há um mundo de ideias!
 


Já imaginou fazer coisas legais com caixas de leite?
  Dê uma olhada na carteira ao lado. Com que material você acha que ela foi feita? Se eu disser que foi feita com caixas de leite, você acreditaria? Pois pode acreditar, ela foi feita com embalagem tetra pak! Viu como você pode dar um destino melhor para o que tem em casa? Comece hoje mesmo!

 

Um comentário: